Em Abril de 2004, um grupo de proprietários de Revendas de Insumos Agrícolas do Leste Paulista se reuniu para criar uma Associação, visando o cumprimento da Lei Ambiental no recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos, que servisse de apoio não só às Revendas, mas também ao Agricultor. Surgiu então a ADIAESP: Uma associação sem fins lucrativos, representando a classe dos Revendedores de Insumos Agrícolas.
Atua no Leste Paulista, com a perspectiva de abranger todo o Estado de São Paulo. Atualmente reúne diversos postos e três centrais para recebimento das embalagens vazias de defensivos agrícolas. Conta com um significativo quadro de associados, o que contribui para uma maior representatividade perante Órgãos Federais e Estaduais (CATI, CDA e CETESB).

No início das atividades, em 2004 , possuía 17 sócios, que acreditaram logo de início nos ideais e preceitos da associação. Em outubro de 2005, já contava com 70 sócios e em setembro do ano seguinte já eram 95 sócios. Desde então, a Associação só cresceu! Hoje, em plena maturidade, possui 200 sócios, de diversos portes, localizados em cerca de 85 municípios do Estados de São Paulo.

 

Missão – Adiaesp

A ADIAESP tem como foco gerir o processo de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos no Estado de São Paulo e atuar operacionalmente, representando os Associados perante os Órgãos Públicos e contribuindo no cumprimento da Legislação. Além disso, visa unir os associados e oferecer-lhes informações, dicas e assessoria em assuntos pertinentes ao seu negócios, elevando os padrões aplicáveis, por meio de boas práticas.

 

 Visão – Adiaesp

Unificar o Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos no Estado de São Paulo.

 

Veja Também:

Adiaesp, associação embalagens vazias, embalagens vazias agrotóciso, associação agronegócio, revendas insumos agrícolasConfira nosso atual Conselho Diretor da ADIAESP.
Consulte quem são e onde estão os nossos associados.
Conheça importantes legislações do setor.
Acompanhe os parceiros da ADIAESP e saiba o que eles têm a oferecer.